PMCE captura casal suspeito de comercializar drogas por meio de redes sociais na Capital

16 de fevereiro de 2024 - 15:30 # # # # # #

Em continuidade aos trabalhos de combate ao tráfico de entorpecentes na Capital, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu em flagrante um casal suspeito de envolvimento com o comércio ilegal de drogas, na tarde dessa quinta-feira (15), no bairro Itaoca, que pertence à Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) de Fortaleza. Com a ação, foram apreendidas 552 gramas de maconha, oito gramas de cocaína, duas balanças, sacos plásticos e uma quantia de dinheiro em espécie.

Policiais do Comando Tático Motorizado (Cotam), do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque) tomaram conhecimento acerca de um perfil em rede social, que estava divulgando vídeos de uma pessoa embalando e utilizando entorpecentes, para fim de comercialização. De acordo com as informações policiais, os usuários de drogas solicitavam o serviço de entrega por aplicativo para receber o material ilícito.

Os policiais militares foram até o endereço indicado e localizaram a residência do casal. A mulher, de 28 anos, e o seu companheiro, de 18 anos, foram capturados e os materiais ilícitos foram apreendidos. O casal foi encaminhado para o 5º Distrito Policial (DP), unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foram autuados por tráfico de drogas.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-2948, do 5° DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Com informações da Ascom da PMCE.