Suspeito de envolvimento em homicídio é preso pela PCCE em Sobral

15 de fevereiro de 2024 - 11:37 # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) localizou e prendeu, nessa quarta-feira (14), um homem, de 27 anos, suspeito de participar de um homicídio, o crime foi registrado em agosto do ano passado, no município de Sobral – Área Integrada de Segurança 14 ( AIS 14) do Estado. A captura do alvo ocorreu mediante cumprimento de um mandado de prisão preventiva, o fato ocorreu no mesmo município onde foi registrado o crime.

Com base nas investigações policiais, o homem, de 27 anos, que já responde por posse ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio, é partícipe de um homicídio registrado em agosto de 2023. À época, a vítima, um homem, de 36 anos, estava saindo de sua residência, na localidade do Distrito de Aprazível, em Sobral, quando foi atingido por disparos de arma de fogo. A vítima não resistiu aos ferimentos e foi a óbito no local.

Após diligências, os policiais civis representaram pela prisão preventiva dos alvos. Nessa quarta-feira (14), com o mandado de prisão em desfavor de um deles, o suspeito, de 27 anos, foi localizado em um imóvel. Ele não reagiu e foi conduzido para a Delegacia Regional de Sobral, onde todos os trâmites para sua prisão foram realizados. Agora, o homem está à disposição do Poder Judiciário.

As investigações acerca do crime continuam por meio da Delegacia Regional de Sobral para elucidação do caso.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o (88) 3677-4711, número de WhatsApp da Delegacia Regional de Sobral, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.