Polícia Civil prende homem e apreende 800 litros de gasolina adquiridos ilicitamente em postos do Cariri

15 de fevereiro de 2024 - 17:03 # # # # #

Uma investigação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou na prisão em flagrante de um homem, de 37 anos, que transportava irregularmente 800 litros de combustível em um veículo. A prisão do alvo, aconteceu na manhã desta quinta-feira (15), no bairro Triângulo, em Juazeiro do Norte – Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado.

As diligências iniciaram após investigadores do Núcleo de Defraudações da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte receberem informações sobre um homem que estaria abastecendo galões de gasolina em postos da região do Cariri e, em seguida, fugindo sem efetuar o pagamento. Os casos foram registrados nos municípios de Barbalha e Missão Velha.

Após diligências, o suspeito foi localizado trafegando em um veículo no bairro Triângulo. Dentro do carro, os policiais encontraram 800 litros de gasolina, distribuídos em 16 galões. A capacidade de cada galão é de 50 litros. O homem, que já possui passagens por estelionato no Estado da Bahia, foi encaminhado para a Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, onde foi autuado em flagrante por crime ambiental por transportar irregularmente combustível.

A Polícia Civil segue investigando a participação do homem em outras ações criminosas na Região do Cariri. Diligências e oitivas seguem em andamento acerca do caso.