Em ações distintas, PMCE captura dupla e apreende armas, drogas e munições na Capital

15 de fevereiro de 2024 - 18:01 # # # # #

Ofensivas distintas realizadas por equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultaram, nessa quarta-feira (14), nas capturas de dois homens e nas apreensões de duas armas de fogo, munições e drogas. As ações ocorreram nos bairros Ancuri e Pedras – ambos pertencentes à Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) da Capital.

A primeira captura ocorreu no bairro Ancuri, quando policiais militares lotados na 1ª CIA do 16º BPM receberam informações sobre indivíduos armados. Após diligências, um homem, de 27 anos, com passagens por tráfico de drogas, e um outro suspeito, de 24 anos, com passagens por roubo, tráfico de drogas, associação para o tráfico, receptação, desacato, resistência e desobediência, foram capturados.

Com eles, os PMs localizaram um revólver calibre 38 e seis munições. A dupla foi conduzida para o 30º Distrito Policial, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi autuada por porte ilegal de arma de fogo. Os suspeitos estão à disposição da Justiça.

Outras apreensões

Dando continuidade aos trabalhos ostensivos na região, uma equipe do Comando Tático Motorizado (Cotam), do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque/PMCE), apreendeu uma arma artesanal, oito munições, oito balanças de precisão, além de tabletes de maconha pesando mais de dois quilos e 225 g de cocaína. O material foi localizado em um imóvel no bairro Pedras e apresentado em uma unidade da PCCE.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp.O sigilo e o anonimato são garantidos.