Dupla suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas é presa em flagrante pela PMCE no Vicente Pinzón

15 de fevereiro de 2024 - 17:38 # # #

Em continuidade aos trabalhos de combate ao tráfico de entorpecentes na Capital, a  Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu em flagrante dois suspeitos de envolvimento com o comércio ilegal de drogas, na noite dessa quarta-feira (14), no bairro Vicente Pinzón, que pertence à Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) de Fortaleza. Com a ação, foram apreendidas quantidades de drogas, uma arma de fogo e munições.

Durante um patrulhamento na noite dessa quarta, uma composição da Força Tática (FT), do 8º Batalhão Policial Militar (8º BPM), foi informada sobre dois homens que estariam vendendo drogas no bairro Vicente Pinzón. Com as informações recebidas, os militares empreenderam diligências pela área e localizaram os suspeitos.

Os dois suspeitos – um homem, de 27 anos, que já possui antecedentes criminais por posse ou porte ilegal de arma de fogo e receptação, e outro de 23 anos -, foram capturados e, com eles, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 com seis munições de mesmo calibre, duas balanças de precisão, 28 pacotes de cocaína e 13 pacotes de maconha embalados e prontos para comercialização, além de outros pacotes de maconha pesando um quilo e 800 gramas. 

Diante da situação, a dupla foi conduzida para o 2º Distrito Policial (2ºDP), unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) na região, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico ilícito de drogas e posse irregular de arma de fogo. Após os procedimentos na delegacia, os dois suspeitos foram encaminhados para uma unidade do sistema penitenciário e colocados à disposição da Justiça. A PCCE seguirá com as investigações para identificar outros crimes que os suspeitos possam ter envolvimento.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMCE.

Denúncia

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o (85) 3101-1344, número da 2º Distrito Policial (2ºDP). O sigilo e o anonimato são garantidos.