CBMCE resgata gato que caiu em cacimba de oito metros em Caucaia

15 de fevereiro de 2024 - 11:01 # # # # #

Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) resgatou, na noite dessa quarta-feira (14), um gato que estava preso em uma cacimba de oito metros de profundidade, no município de Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado.

Os bombeiros foram acionados pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para realizar o resgate do animal, que havia caído no reservatório da residência de seu tutor. A equipe usou um gancho para puxar o gato, chamado Lufe. O resgate durou cerca de uma hora.

A cacimba tinha 14 anéis abaixo da água e não possuía tampa. Os bombeiros alertaram sobre o risco de acidentes e orientaram o tutor que cobrisse o reservatório.

*Com informações da Ascom do CBMCE.