Operação Carnaval 2024: CBMCE realiza envio de profissionais que reforçarão a atuação em todo o Estado

9 de fevereiro de 2024 - 16:17 # # # # # # # #

Com informações da Assessoria de Comunicação do CBMCE

Após o lançamento da “Operação Carnaval 2024”, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) realizou o envio do efetivo que atuará durante o período carnavalesco nas cidades cearenses. A operação, que visa a prevenção de incidentes, teve início na manhã desta sexta-feira (09) e segue em andamento até as 18h da Quarta-feira de Cinzas (14).

Participaram do evento de abertura, o gestor da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Samuel Elânio; o coronel comandante-geral do CBMCE, Cláudio Barreto; o coronel comandante-geral adjunto do CBMCE, Wagner Alves Maia; além de outros comandantes do CBMCE; e o chefe de gabinete da SSPDS, tenente-coronel da PMCE Cristiano Lins.

Durante a abertura da operação na sede do CBMCE no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), o secretário da SSPDS, Samuel Elânio, colocou à disposição a estrutura da pasta para a realização de um carnaval com segurança em colaboração com o CBMCE. “Posso dizer que todas as vinculadas estarão dando o suporte e, além disso, o importante trabalho das inteligências para o êxito nas ações preventivas. Então, boa sorte na missão e contem conosco. Tenho certeza do êxito da operação e de que muitas vidas serão salvas”, afirmou.

Ao todo, 705 bombeiros militares receberão um reforço de 434 bombeiros que atuarão nas missões de salvamento aquático. Os profissionais estarão distribuídos em 167 postos de guarda-vidas, em 107 localidades de 39 cidades. Os bombeiros contarão ainda com 73 viaturas, incluindo 11 ambulâncias e 19 embarcações.

As equipes do CBMCE reforçarão os trabalhos durante as festas na Capital, Região Metropolitana de Fortaleza e Interior. A atuação visa a prevenção e atuação em incidentes como incêndios, salvamentos em acidentes, emergências médicas pré-hospitalares, defesa civil e salvamentos aquáticos. Além disso, o Comando de Engenharia e Prevenção de Incêndios (Cepi) do Corpo de Bombeiros realizará a vistoria de estruturas e espaços utilizados para os eventos.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CBMCE