Três suspeitos de crimes são presos durante operação integrada da SSPDS na Capital

8 de fevereiro de 2024 - 16:41 # # # # # #

Uma operação integrada da Secretaria da Segurança e Defesa Social (SSPDS) foi deflagrada, nesta quinta-feira (8), com o intuito de coibir os Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs) e Crimes Violentos Contra o Patrimônio (CVPs) em pontos estratégicos dos bairros pertencentes a Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza. Com a coordenação da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol), a ofensiva resultou na prisão de três pessoas.

Durante diligências no bairro Jangurussu (AIS 3), equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) capturaram dois indivíduos, sendo um deles um homem de 51 anos suspeito de estupro de vulnerável. Ele foi localizado em uma residência da região. Contra ele foi cumprido um mandado de prisão preventiva. Em outra residência no Conjunto Palmeiras, a PMCE localizou uma mulher, de 62 anos, que estava com um mandado de prisão definitiva por tráfico de drogas. Os dois foram conduzidos para a delegacia do 30º Distrito Policial, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde as ordens judiciais foram cumpridas.

Outra prisão

Já no bairro Lagoa Redonda (AIS 3), equipes da PCCE cumpriram um mandado de prisão preventiva em desfavor de uma mulher, de 40 anos, suspeita de um crime de roubo. Após o mandado ser cumprido, ela foi colocada à disposição da Justiça.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.