Governo do Ceará terá Tenda Lilás de combate a importunação sexual durante festejos de carnaval em Aracati e São Benedito

6 de fevereiro de 2024 - 17:07 # # # # # #

Visando garantir a tranquilidade das mulheres durante os festejos carnavalescos de 2024, o Governo do Ceará, por meio da Secretaria das Mulheres e da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), reforçará a segurança com a Tenda Lilás – espaço de acolhimento de mulheres e recebimento de denúncias – que será instalada nos municípios de Aracati e São Benedito. As duas cidades são grandes corredores da folia que, juntas, possuem expectativa de público de 500 mil pessoas por dia. As Tendas Lilás funcionarão com acolhimento, atendimento psicossocial e da Polícia Civil, além de distribuição de material com orientações.

Em Aracati, a estrutura funcionará de sexta-feira (09) até terça-feira (13), das 22 h às 04 h. O espaço estará localizado na Praça da Comunicação, Rua Adolfo Caminha, no Centro.  Já em São Benedito, o equipamento tem funcionamento a partir de sábado (10) até terça-feira (13), das 21 h às 04 h. A Tenda ficará localizada na Rua Paulo Marques, nas proximidades da Praça do Calçadão do Espaço do Povo, no Centro. 

Tenda Lilás 

A Secretaria das Mulheres lançou, em julho de 2023, a Tenda Lilás com a campanha “Depois do não, tudo é importunação” com o objetivo de prevenir e combater os crimes de importunação sexual e violência contra as mulheres em grandes eventos. Com a temática “Importunação sexual é crime e não tem lugar na folia”, a ação visa fortalecer a rede de apoio para as mulheres e conscientizar a todos sobre o crime e suas penalidades.

Serviço:

Tenda Lilás em Aracati

De sexta-feira (09) até terça-feira (13), das 22 h às 04 h.

Endereço: Praça da Comunicação, Rua Adolfo Caminha, no Centro. 

Tenda Lilás em São Benedito

De sábado (10) até terça-feira (13), das 21 h às 04 h.

Endereço: Rua Paulo Marques, nas proximidades da Praça do Calçadão do Espaço do Povo, no Centro.