Ação da PMCE resulta na apreensão de adolescente envolvido em roubo na Capital

6 de fevereiro de 2024 - 17:02 # # # # #

Uma ação rápida da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na apreensão de um adolescente suspeito de participação em roubos. A ofensiva aconteceu nessa segunda-feira (05), no bairro Jardim Iracema, Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8) de Fortaleza. Uma arma de fogo também foi apreendida.

Uma equipe do 20º Batalhão da Polícia Militar (20º BPM) foi acionada por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para averiguar uma ocorrência de roubo, envolvendo um motorista de aplicativo. Prontamente, os policiais intensificaram o patrulhamento por toda a região e localizaram um dos suspeitos, também envolvido no roubo de uma motocicleta, ocorrido naquela mesma tarde, em um estabelecimento comercial.

Ao perceber a aproximação da equipe policial, o adolescente de 16 anos, tentou fugir, mas foi alcançado e abordado. Em sua posse dele, foi encontrado um revólver calibre .38 municiado. Durante as diligências também foi apurado que o jovem já possuía atos infracionais análogos aos crimes de roubo e contravenção penal.

Diante dos fatos, o adolescente foi encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), da PCCE, onde foi registrado um ato infracional análogo ao crime de roubo. O automóvel e a motocicleta foram recuperados e restituídos aos respectivos proprietários.

*Com informações da Ascom da PMCE.