Suspeito de latrocínio em Crato é preso pela Polícia Civil

5 de fevereiro de 2024 - 17:05 # # # #

Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou, na manhã desta segunda-feira (05), no cumprimento de um mandado de prisão temporária, em desfavor de um homem, de 39 anos, investigado por crime de latrocínio. O alvo foi preso no município de Crato – Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado.

Conforme investigações policiais, o homem é apontado como suspeito de um crime de latrocínio em que vitimou um idoso, de 66 anos. Na ocasião, o indivíduo subtraiu um bem da vítima e a atingiu com disparos de arma de fogo. O crime foi registrado no dia 4 de setembro de 2023, na Ponta da Serra, zona rural de Crato.

Após investigações, equipes policiais civis do Núcleo de Homicídios da Delegacia da Regional do Crato se deslocaram para um endereço indicado onde localizaram o suspeito. O alvo foi conduzido para a Delegacia Regional de Crato, onde o mandado de prisão foi cumprido. Agora, ele está à disposição da Justiça. A PCCE segue com as investigações com a finalidade de identificar e prender outro indivíduo envolvido na ação criminosa.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o (88) 3102-1285, número da Delegacia Regional de Crato. O sigilo e o anonimato são garantidos.