Investigado por homicídios em Groaíras é preso pela Polícia Civil em Sobral

2 de fevereiro de 2024 - 11:05 # # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu um homem investigado por envolvimento em dois homicídios ocorridos em dezembro de 2022, na cidade de Groaíras – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. A prisão aconteceu nessa quinta-feira (1), na cidade de Sobral (AIS 14). A investigação foi desencadeada pela Delegacia Regional de Sobral.

As investigações apontaram que Francisco Wesley Sousa Negreiros (27), com antecedentes por crimes de homicídio, roubo, tráfico de drogas e crime contra a paz pública, integra um grupo criminoso suspeito de envolvimento em crimes patrimoniais e crimes contra a vida na região. Apurações apontaram também que ele é suspeito de participação em uma ocorrência que resultou na morte de duas pessoas, com idades de 13 e 33 anos, em dezembro de 2022, em Groaíras. Na ação, outras pessoas também foram lesionadas e socorridas.

Com as informações colhidas nas diligências e oitivas, a Polícia Civil solicitou um mandado de prisão preventiva contra o investigado, que foi deferido e cumprido, na localidade de Bonfim, pelos policiais civis da Delegacia Regional de Sobral. Durante o cumprimento da ordem judicial, a também PCCE apreendeu uma arma de fogo calibre 38 municiada, além de uma quantidade de drogas. Com isso, o homem foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de entorpecentes. Ele encontra-se a disposição da Justiça.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o telefone (88) 3677-4711 , da Delegacia Regional de Sobral, além do WhatsApp (88) 99213-0301. O sigilo e o anonimato são garantidos.