Corpo de Bombeiros forma mais duas turmas do Projeto Surf Salva em Fortaleza e Aquiraz
2 de fevereiro de 2024 - 11:30 #CBMCE #Projeto Surf Salva
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) formou mais duas turmas do Projeto Surf Salva, capacitando 34 surfistas em técnicas de prevenção e salvamento aquático. Na Escola Erê Surf, no Pontão do Iguape, em Aquiraz, 18 surfistas concluíram o curso com formação entre os dias 08 e 10 de janeiro. Já na Praia da Leste Oeste, em Fortaleza, 16 surfistas da Escola NS de Surf receberam a formação entre os dias 22 e 24 de janeiro.
O Projeto Surf Salva aborda temas como prevenção de afogamentos, abordagem de vítima consciente e inconsciente, ressuscitação cardiopulmonar (RCP), suporte básico de vida e aplicação do desfibrilador externo automático (DEA).
“A cada nova turma, aumentamos nossa capacidade de prevenir afogamentos no mar. O Surf Salva se tornou uma ferramenta essencial para a segurança aquática em nosso Estado”, afirma o coronel comandante-geral do CBMCE, Cláudio Barreto.
As novas turmas do Surf Salva reforçam o compromisso do Corpo de Bombeiros com a segurança das pessoas que frequentam as praias do Ceará. Por meio da formação de surfistas como agentes de prevenção, o projeto contribui para a redução do número de afogamentos e salva-vidas.
*Com informações da Ascom do CBMCE.