Policial militar realiza prisão de dupla após roubo em transporte coletivo no Mondubim

1 de fevereiro de 2024 - 15:47 # # # # #

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMCE

Uma policial militar, lotada no Comando de Policiamento de Choque (CPChoque), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), em deslocamento para o trabalho, realizou a prisão em flagrante de uma dupla por roubo em um transporte coletivo, no bairro Mondubim, na Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9) de Fortaleza. O flagrante aconteceu na tarde dessa quarta-feira (31).

A soldado estava em deslocamento em seu veículo particular, a caminho do serviço, quando presenciou o roubo no transporte coletivo. Os suspeitos, identificados como Francisco David Ribeiro de Lima, de 24 anos, e Mônica de Oliveira Maia, 28, ambos com passagens por roubo a pessoa, foram flagrados correndo, na frente do veículo da policial. Ao ouvir uma das vítimas gritar por socorro, a PM iniciou um acompanhamento tático.

Com apoio da população, que ajudou na perseguição, a dupla foi alcançada e recebeu voz de prisão da policial. Com o casal, foi apreendido um simulacro de pistola e uma faca. Viaturas do CPChoque compareceram ao local da ocorrência para prestar apoio e realizar a condução dos suspeitos ao 13° Distrito Policial (DP). Nessa unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), a dupla foi autuada em flagrante por roubo a pessoa.