Polícia Militar captura dupla suspeita de envolvimento em roubo de veículo na cidade de Sobral

1 de fevereiro de 2024 - 11:13 # # # #

A dupla foi capturada logo após o registro do crime; duas motocicletas roubadas foram apreendidas

Um trabalho rápido realizado pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão em flagrante de um homem e na apreensão de um adolescente, ambos suspeitos de envolvimento em um crime de roubo de veículo, ocorrido na tarde dessa quarta-feira (31). A dupla foi capturada momentos após o fato, que aconteceu na cidade de Sobral, que pertence à Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado.

Logo após receber informações sobre uma motocicleta que havia sido roubada no bairro Alto do Cristo, uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) empreendeu diligências pela área. Os militares receberam informações sobre as características dos suspeitos e, com as buscas, localizaram a dupla com a motocicleta roubada.

Os dois foram identificados como Kauê de Sousa, de 18 anos, que quando adolescente possui registros de atos infracionais análogos aos crimes de roubo a pessoa e roubo de veículo, e um adolescente, de 15 anos, que já tem registro de ato infracional análogo ao crime de receptação. A dupla estava na posse de dois simulacros de arma de fogo e duas motocicletas.

Diante da situação, os dois foram conduzidos para a Delegacia Regional de Sobral, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) na cidade, onde foram realizados os procedimentos cabíveis. Na delegacia, Kauê foi autuado em flagrante pelo crime de roubo de veículo. Já para o adolescente, foi registrado um ato infracional análogo ao mesmo crime.

Denúncia

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o (88) 3677-4711, número de WhatsApp da Delegacia Regional de Sobral, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.