Dupla é presa em flagrante pela Polícia Militar com 44 celulares roubados na Capital

1 de fevereiro de 2024 - 15:54 # # #

A captura dos suspeitos ocorreu momentos após o crime, que aconteceu no bairro Messejana

Um trabalho ágil realizado pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão em flagrante de uma dupla suspeita de praticar um crime de roubo em um estabelecimento comercial no bairro Messejana, que fica na Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza. A captura dos suspeitos aconteceu na tarde dessa quarta-feira (31), momentos após o registro do crime. Com os suspeitos, foram apreendidos uma arma de fogo, munições e mais de 40 aparelhos celulares.

Durante um patrulhamento na tarde dessa quarta, uma composição do 16º Batalhão da Polícia Militar (16º BPM) foi acionada por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) para um crime de roubo que estava ocorrendo em um estabelecimento comercial, no bairro Messejana. De imediato, os militares foram para o local indicado e capturaram os suspeitos ainda no local.

A dupla foi identificada como Flávio Santos da Silva, de 22 anos, e José Mateus de Sousa Mesquita, de 35 anos, que já tem antecedentes criminais por tentativa de roubo, roubo a pessoa, receptação, lesão corporal, falsa identidade e adulteração de sinal identificador de veículo. Com eles, foi apreendido um revólver calibre 38 com cinco munições de mesmo calibre e 44 aparelhos celulares que haviam sido subtraídos do local.

Os dois suspeitos foram conduzidos para o 6º Distrito Policial (6º DP), unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foram autuados em flagrante pelo crime de tentativa de roubo. Após os procedimentos na delegacia, a dupla foi colocada à disposição do Poder Judiciário. A Polícia Civil seguirá com os trabalhos investigativos para identificar outras pessoas suspeitas de envolvimento em crimes na área.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMCE.

Denúncia

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o telefone (85) 3101-3533, número do 6º Distrito Policial (6º DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.