Suspeito de envolvimento no tráfico de drogas é preso com drogas e materiais ilícitos na Região Norte

31 de janeiro de 2024 - 15:58 # # # #

O homem foi capturado em flagrante na cidade de São Benedito após ação da Polícia Militar

Em continuidade às ações de combate ao tráfico de entorpecentes na Região Norte do Ceará, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu em flagrante um homem, que já possui uma extensa ficha criminal, e que estava na posse de drogas, munições e equipamentos utilizados para o comercio ilegal de entorpecentes. A prisão aconteceu na manhã dessa terça-feira (30), na cidade de São Benedito, que pertence à Área Integrada de Segurança (AIS 14) do Estado.

Uma composição de policiais militares, que realizavam diligências pelo bairro Cachoeiro, foi informada sobre a localização de suspeitos que estariam na posse de armas de fogo. Com as informações recebidas, os militares foram ao local indicado e abordaram um suspeito, identificado como Rodrigo Lima de Sousa, de 30 anos.

“De menor”, como também é conhecido o suspeito, já possui antecedentes criminais por roubo a residência, roubo a pessoa, dano, receptação, associação criminosa, porte de arma branca, porte ilegal de arma de fogo, integrar organização criminosa e tentativa de homicídio. Com Rodrigo, a equipe apreendeu oito aparelhos celulares, duas balaclavas, um caderno com anotações, uma balança de precisão, vários sacos plásticos, três munições de calibre 38 – sendo uma intacta e duas deflagradas, e uma faca; além de cerca de 389 gramas de maconha, 123 gramas de cocaína e 49 gramas de crack.

Após a captura, o homem foi conduzido para a Delegacia Municipal de São Benedito, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) na cidade, onde foram realizados os procedimentos cabíveis e, em seguida, foi colocado à disposição do Poder Judiciário. Agora, a PCCE seguirá com as investigações em andamento com o intuito de identificar outros suspeitos de envolvimento com o crime na região.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMCE

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (88) 3626-6212, da Delegacia Municipal de São Benedito. O sigilo e o anonimato são garantidos.