PMCE prende em flagrante suspeita de maus-tratos contra cachorro em Caririaçu

31 de janeiro de 2024 - 11:39 # # # # # #

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu em flagrante, na tarde dessa terça-feira (30), uma mulher de 49 anos suspeita de maus-tratos contra um cachorro na zona rural no município de Caririaçu – Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado.

Uma equipe do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA), com o apoio da Secretaria Estadual de Proteção Animal (Sepa), tomou conhecimento de que o animal estava em extrema condições demaus-tratos no Sítio Cidades e saiu em diligências. Ao chegar no local indicado, os policiais encontraram o animal com um ferimento profundo no pescoço, sem alimentos ou água, denutrido e exposto ao sol e chuva.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão à tutora do cachorro, Ivani Alves, de 49 anos. Ela foi conduzida para a Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, onde foi autuada em flagrante pelo crime de maus-tratos contra animal. Agora, ela está à disposição da Justiça. O cachorro foi levado para um hospital veterinário, onde ficou internado para tratamento e realização de cirurgia.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para os números (88) 3102-1116 / (88) 3102-1105, da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte. O sigilo e o anonimato são garantidos.