Com auxílio da Coin/SSPDS, foragido da Justiça cearense é preso em ação da Ficco em São Paulo

31 de janeiro de 2024 - 16:59 # # # #

O homem estava sendo procurado por envolvimento com o tráfico de drogas

Uma ação conjunta das Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado do Ceará e de São Paulo resultou na captura de um homem, de 27 anos, que estava com um mandado de prisão preventiva em aberto expedido pela 2ª Vara da Comarca de Maracanaú/CE. O suspeito foi localizado no bairro Bom Retiro, na cidade de São Paulo.

Conforme apuração, o indivíduo estava foragido pelo crime de tráfico de drogas ocorrido no Ceará. Ele também já responde uma ação penal pelo crime de roubo praticado na cidade de Maracanaú, no Ceará, em abril de 2017. Após troca de informações entre as Forças de Segurança do Ceará e de São Paulo, o homem foi localizado e preso.

Ficco

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará – FICCO – é composta pela Polícia Federal (PF), Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), Polícia Militar do Ceará (PMCE), Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), Perícia Forense do Estado do Ceará (PEFOCE) e Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado do Ceará (SAP).