PMCE prende suspeitos de tráfico de drogas e apreende armas em Itarema

30 de janeiro de 2024 - 15:21 # # # # # #

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu em flagrante, na manhã dessa segunda-feira (29), dois homens e apreendeu três armas de fogo. A ação ocorreu no município de Itarema – Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17).

Uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) tomou conhecimento de que vários indivíduos estavam armados em um imóvel abandonado no distrito de Alto Alegre. Ao chegar no local indicado, os policiais visualizaram indivíduos na frente da casa, um deles portando uma arma de fogo na cintura. Os suspeitos desobedeceram a ordem de parada e entraram na casa disparando contra a equipe.

Na ação, foram apreendidos um revólver calibre .38, um revólver calibre .32, uma arma de fogo artesanal calibre .12, 33 munições intactas calibre .38, seis munições intactas calibre .32, dez munições intactas calibre .22, dois smartphones, uma balança, uma motocicleta, maconha (235 gramas), cocaína (quatro gramas) e crack (seis gramas).

Dois homens, identificados como Francisco Marcos de Oliveira Andrade, de 19 anos, e Nacélio Rodrigues Guilherme, de 18 anos, foram presos e conduzidos para a Delegacia Municipal de Itarema, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Nacélio tem antecedentes por tráfico de drogas e, quando adolescente, respondeu por ato infracional análogo ao mesmo crime. Agora, eles estão à disposição da Justiça.

*Com informações da ascom da PMCE