Com apoio do Nuvid/Ciops/SSPDS, PMCE captura trio suspeito de roubo e receptação em Fortaleza

27 de janeiro de 2024 - 15:43 # # # # # #

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu, em flagrante, três homens suspeitos de crimes de roubo e receptação. A prisão aconteceu nessa sexta-feira (26), no bairro Jardim Iracema – Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8) de Fortaleza. Os trabalhos contaram com apoio do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

A equiepe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio/PMCE) foi acionada por meio da Ciops, após o Núcleo de Videomonitoramento visualizar dois homens em uma motocicleta, cometendo roubos na região. Em diligências, os raianos localizaram Pedro Inácio dos Santos Júnior, de 30 anos, com antecedentes por latrocínio, três crimes de roubo e ameaça; e Ítalo Brendon Soares da Costa, de 30 anos, com antecedentes por três crimes de roubo e um tráfico de drogas.

Ainda nas diligências, um celular que teria sido roubado foi recuperado com um terceiro suspeito, identificado como Daniel Morais dos Santos, de 25 anos, com antecedentes por três crimes de roubo.

O trio foi conduzido ao 7º Distrito Policial (DP), unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde os dois primeiros foram autuados por roubo e o terceiro, por receptação. O celular também foi encaminhado à delegacia da PCCE e aguarda o proprietário para a restituição.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações podem ser direcionadas ainda para o (85) 3101-2232, que é o telefone da delegacia do 7° DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.