Polícia Civil aciona Amber Alerts para localização de adolescente

26 de janeiro de 2024 - 10:55 # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) realiza diligências ininterruptas para localizar Mayane Sousa Morais, de 16 anos. A adolescente desapareceu no dia 23 de janeiro, no bairro Planalto do Pici – Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) de Fortaleza. 

Para auxiliar na localização da adolescente, a 12ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), unidade especializada da Polícia Civil que está à frente das investigações, acionou o Amber Alerts, sistema de alertas urgentes estabelecido nos Estados Unidos da América (EUA) – e adotado pelo Brasil – que é ativado em casos de desaparecimento, rapto ou sequestro de crianças. Este sistema dispara publicações nas plataformas da Meta para anunciar a descrição da criança, além de descrições de qualquer indivíduo suspeito de envolvimento no desaparecimento da vítima. 

Com base nas primeiras informações, a adolescente teria sido visto pela última vez após sair de casa. O imóvel fica localizado no bairro Planalto Pici. Um Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado na 12ª Delegacia DHPP, nessa quarta-feira (24). Os trabalhos estão em andamento até a localização da adolescente.