Oito homens são presos pela PMCE em posse de seis armas e 100 munições na Barra do Ceará

26 de janeiro de 2024 - 11:28 # # # # # # #

Dando continuidade às ações integradas das Forças de Segurança do Ceará na região da Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8) do Estado, equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) capturaram em flagrante oito homens suspeitos de integrar organização criminosa. A captura ocorreu no bairro Barra do Ceará. Na ação, seis armas – sendo cinco revólveres e uma pistola – e 100 munições foram apreendidas.

Conforme levantamentos policiais, as diligências iniciaram após as equipes serem acionadas para atenderem a uma ocorrência de disparos de arma de fogo na região. No local indicado, o grupo foi localizado e preso por policiais militares do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio). Com os suspeitos, cinco revólveres e uma pistola com numeração raspada, além de 103 munições de diversos calibres foram apreendidos.

A ação contou ainda com equipes do Policiamento Ostensivo Geral (POG) do 20º BPM, do Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE), do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque) e do Regimento de Polícia Montada Coronel Moura Brasil (RPMont). Os alvos foram conduzidos para o 10º Distrito Policial (DP), unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foram autuados por integrar organização criminosa e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Os indivíduos foram identificados como Antônio Leidivan dos Santos Almeida, de 23 anos, com passagens por roubo e corrupção de menor; Bruno Paulino da Silva, de 33 anos, com antecedentes por homicídio e tentativa de roubo; Carlos Luís da Silva Teixeira, de 23 anos, com passagens por tentativa de homicídio, tráfico de drogas e receptação; Diego Silva de Andrade, de 20 anos, com passagens por homicídio; além de Leandro Correia Targino, de 21 anos, Ramon Nascimento de Sousa, de 23 anos, Ruan Pablo Ribeiro Serra, de 18 anos e Wagner Pereira Júnior, de 26 anos. Os autuados foram colocados à disposição da Justiça.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.