Governo do Ceará promove 258 profissionais de segurança pública em Sobral

26 de janeiro de 2024 - 14:25 # # #

O Governo do Ceará promoveu 254 policiais militares e quatro bombeiros militares, na noite dessa quinta-feira (25), em solenidade no Boulevard do Arco Nossa Senhora de Fátima, em Sobral.

Os profissionais se somam aos mais de 30 mil promovidos desde 2015, quando o então governador e atual ministro Camilo Santana sancionou Lei das Promoções, a maior legislação de valorização de profissionais de segurança pública do Brasil. Antes dela, os servidores esperavam até 20 anos por uma ascensão de carreira. A partir da lei, há valorização contínua e automática dos profissionais sob critérios de pontuação e tempo de serviço. Desta forma, o governo do Ceará garante o empenho e a motivação dos servidores no exercício da função.

Governo do Estado promove 301 profissionais de segurança pública no Crato

A vice-governadora Jade Romero que, na ocasião, representou o governador Elmano de Freitas, falou sobre a importância de valorizar os profissionais da segurança pública. “São profissionais que, com muito empenho, colocam suas vidas a serviço da garantia da paz e da segurança da população cearense”, relatou.

Em Fortaleza, 1508 policiais e bombeiros militares são promovidos e 31 PMs do Quadro Complementar são declarados aspirantes a oficiais

Estiveram presentes na solenidade o secretário de Segurança Pública, Samuel Elânio; a secretária de Políticas Para Mulheres da Secretaria da Mulher, Liliane Araújo; a vice prefeita de Sobral, Christianne Coelho; a secretária da Segurança Cidadã de Sobral, Emanuela Leite; além de autoridades da corporação e familiares e amigos dos servidores promovidos.