PMCE prende trio e apreende quatro armas e mais de 130 munições em Caucaia

25 de janeiro de 2024 - 16:47 # # # # #

Durante ações integradas das Forças de Segurança do Ceará na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu em flagrante três homens e apreendeu quatro armas de fogo e mais de 130 munições de diversos calibres, na cidade de Caucaia, que pertence à Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) da RMF. A ação policial ocorreu na tarde desta quinta-feira (25).

Após receberem informações sobre a localização de homens que estariam portando armas de fogos e seriam envolvidos em crimes ocorridos em Caucaia, uma composição do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) empreendeu diligências e localizou a residência alvo das denúncias, no bairro Munguba. No local, os militares avistaram o momento em que um homem saiu por uma janela com uma arma em punhos. Além dele, outros dois homens e um adolescente foram abordados na residência.

Os suspeitos foram identificados como sendo Abner Almeida Morais, de 25 anos, que já tem antecedentes por posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, roubo e integrar organização criminosa; Claudiano Fernandes Araújo, de 25 anos, com passagens por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo; e Carlos Reinaldo Rodrigues Silva, de 20 anos; além de um adolescente, de 17 anos.

Com eles, os policiais apreenderam um revólver, duas pistolas e uma metralhadora; quatro carregadores e um total de 137 munições – sendo 21 de calibre .40, 54 munições de calibre 38 e 62 munições de calibre 380, além de cinco aparelhos celulares, que serão utilizados para subsidiar futuras investigações policiais. Diante a situação, os quatro suspeitos, juntamente com todo o material ilícito, foram conduzidos para o 22º Distrito Policial (22º DP), unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) na região.

Na delegacia, os três adultos foram autuados em flagrante pelos crimes de posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, integrar organização criminosa e corrupção de menores. Já para o adolescente, foi registrado um procedimento análogo aos crimes de posse ou porte ilegal de arma de fogo e integrar organização criminosa. As Forças de Segurança seguem com as investigações para identificar outras pessoas envolvidas em crimes na região.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser encaminhadas também para o (85) 3318-1449, número da Delegacia do 22º Distrito Policial (22º DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.