PMCE apreende armas de fogo, munições e armadilhas utilizadas para a caça ilegal de animais silvestres em Tauá

24 de janeiro de 2024 - 15:54 # # # #

Em continuidade às ações ostensivas para combater os crimes ambientais na Região Sul, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreendeu três armas de fogo, munições e armadilhas utilizadas para a captura de animais silvestres na cidade de Tauá, que pertence na Área Integrada de Segurança 22 (AIS 22) do Estado. O trabalho ostensivo aconteceu na manhã desta quarta-feira (24).

Durante diligências na Serra da Joaninha, zona rural do município de Tauá, uma composição do Batalhão de Policiamento de Meio Ambiente (BPMA) avistou uma espécie de barraco que aparentava estar abandonado. De imediato, a equipe realizou buscas pelo local e encontrou armas e munições, além de equipamentos caracteristicos da caça ilegal de arnimais silvestres.

Ao todo, foram apreendidos três espingardas – sendo duas de calibre 36 e uma calibre 32 -, quatro munições de calibre 36 e 19 munições de calibre 32. Além do armamento, os militares também encontraram duas armadilhas conhecidas como “tatuzeira”, que é utilizada para captura de tatus.

Diante da situação, todo o material ilícito apreendido foi encaminhado para a Delegacia Regional de Tauá, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) na cidade, onde foi instaurado um procedimento policial. A unidade da Polícia Civil seguirá com as investigações para elucidar todas as informações acerca do caso, bem como capturar os suspeitos de envolvimento com o crime.

Denúncia

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o (88) 3437.1888, número de Delegacia Regional de Tauá. O sigilo e o anonimato são garantidos.