Homem é preso em flagrante pela Polícia Militar com explosivos, munições e drogas em Amontada

24 de janeiro de 2024 - 16:46 # # # #

Um trabalho ostensivo da Polícia Militar do Ceará (PMCE), realizado na cidade de Amontada, que fica na Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Estado, resultou na prisão em flagrante de um suspeito de envolvimento em crimes na Região Norte do Estado. A ação, que ocorreu na tarde dessa terça-feira (23), resultou ainda na apreensão de munições, vários equipamentos explosivos e certas quantidades de drogas prontas para serem comercializadas.

Uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) recebeu informações sobre um possível local, no bairro Buenos Aires, que estaria sendo utilizado para o comercio ilegal de entorpecentes da cidade de Amontada. De imediato, a composição foi até o local e empreendeu diligências pela área, momento em que foi localizado um suspeito, identificado como Francisco Kauã do Nascimento Silva, de 18 anos. 

No local, os militares apreenderam cinco munições de calibre 38, um papel com anotações, dinheiro e 15 garrafas de coquetel molotov, além de cerca de 30 gramas cocaína e 70 gramas de maconha, que estavam embaladas em pacotes prontos para serem comercializados. Diante da situação, Francisco Kauã foi conduzido para a Delegacia Municipal de Amontada, juntamente com todo o material ilícito apreendido. 

Na unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), o suspeito foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e tráfico ilicíto de drogas. Após os procedimentos, o homem foi colocado à disposição do Poder Judiciário. A PCCE seguirá com as investigações em andamento para identificar outras pessoas suspeitas de envolvimento em crimes na região.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMCE

Denúncia

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. 

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o telefone (88) 3636-5400, número de Delegacia Municipal de Amontada. O sigilo e o anonimato são garantidos.