Com o apoio do Sistema Agilis/Ciops/SSPDS, Polícia Militar recupera motocicleta furtada em Itapajé

24 de janeiro de 2024 - 13:44 # # #

A motocicleta havia sido furtada há quatro dias na cidade de Pentecoste, na AIS 17

Dando continuidade às ações de combate aos crimes contra o patrimônio na Região Norte do Estado, a Polícia Militar do Ceará (PMCE), com apoio do Sistema Agilis da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), recuperou uma motocicleta que havia sido furtada no último sábado (20), no município de Pentecoste, que fica na Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Estado. A ação policial aconteceu em Itapajé (AIS 17), na tarde dessa terça-feira (22).

Durante diligências pela cidade de Itapajé, uma composição de policiais militares foram acionadas por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) após o Sistema Agilis visualizar que uma motocicleta com queixa de roubo estava estacionada próximo a um estabelecimento comercial. Com a abordagem, os militares constataram que o veículo havia sido roubado em Pentecoste (AIS 17), que fica a cerca de 50 quilômetros de Itapajé.

No local, os policiais também identificaram um homem, de 35 anos, como sendo o responsável pela motocicleta. O homem e o veículo foram encaminhados para a Delegacia Municipal de Itapajé, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) na cidade, onde foi instaurado um inquérito policial por portaria para apurar o crime de receptação. O homem prestou esclarecimentos e foi liberado, por não haver indícios, no momento, que comprovem a participação dele no crime.

A Polícia Civil seguirá com as investigações com o objetivo de elucidar todas as circunstâncias do caso, bem como identificar todos os envolvidos. A PCCE também irá acionar o proprietário da motocicleta, para que seja realizada a restituição do bem.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser encaminhadas também para o telefone (85) 3346-0289, Delegacia Municipal de Itapajé. O sigilo e o anonimato são garantidos.