Suspeita de envolvimento no tráfico de drogas na Região Norte é presa em flagrante pela PCCE em Sobral

22 de janeiro de 2024 - 17:37 # # # #

Um trabalho realizado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), com apoio do Departamento de Inteligência da Polícia (DIP), resultou na prisão em flagrante de uma suspeita de envolvimento com o crime de tráfico ilícito de drogas, na cidade de Sobral, que fica na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. A captura aconteceu no bairro Terrenos Novos, na manhã desta segunda-feira (22).

O trabalho investigativo foi realizado pelo Núcleo Avançado de Inteligência (NAI) da Delegacia Regional de Sobral. Conforme os levantamentos, a unidade policial identificou a suspeita e estava monitorando a atuação da mulher no comércio ilegal de drogas na região.

Na manhã desta segunda, composições de policiais civis foram a campo e capturaram a mulher, identificada como Lara Maria Silva Prado, de 20 anos, que já tem antecedentes criminais por tráfico ilícito de drogas e homicídio doloso. Com ela, os policiais apreenderam cerca de 78 gramas de maconha, um aparelho celular, uma balança de precisão e uma quantidade de sacos plásticos – que são utilizados para a embalagem das drogas.

As diligências contaram ainda com o apoio operacional de equipes do Núcleo de Combate ao Crime Organizado (NCCO) e do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD), ambos da Delegacia Regional de Sobral.

Após a captura, Lara Maria foi conduzida para a Delegacia Regional de Sobral, onde foi autuada em flagrante pelo crime de tráfico ilícito de drogas. Após os procedimentos na delegacia, a mulher foi encaminhada para uma unidade do sistema penitenciário e colocada à disposição da Justiça. A Polícia Civil seguirá com as investigações em andamento com o intuito de identificar outras pessoas suspeitas de envolvimento em crimes na região.

Denúncia

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o (88) 3677-4711, número de WhatsApp da Delegacia Regional de Sobral, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.