Suspeito de descumprir medida protetiva é preso pela PCCE em Quixadá

21 de janeiro de 2024 - 10:44 # # # #

Uma ação rápida da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou, nessa sexta-feira (19), no cumprimento de um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem, de 56 anos, suspeito de descumprir medida protetiva de urgência em favor  da sua ex-companheira. A captura ocorreu na cidade de Quixadá – Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) do Estado.

Segundo informações policiais, o suspeito, que já estava ciente da medida protetiva em favor da mulher, descumpriu a ordem judicial. Ainda segundo levantamentos policiais, o homem não aceitava o fim do relacionamento com a ex-companheira. Com isso, a Polícia Civil representou pela prisão do suspeito que foi acatada pelo Poder Judiciário. 

Com a ordem  judicial em mãos, policiais civis lotados na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Quixadá e da Delegacia Municipal de Quixadá lograram êxito na localização e prisão do alvo. Após a captura, o homem foi conduzido para uma unidade policial, onde a ordem judicial foi cumprida. Agora, ele está à disposição da Justiça.

O nome do suspeito não será divulgado nesta matéria  para preservar a identificação da vítima

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (88) 3101-7918, da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Quixadá. O sigilo e o anonimato são garantidos.