Idealizador de crime de extorsão mediante restrição de liberdade é preso pela PCCE na Capital

19 de janeiro de 2024 - 16:09 # # #

A ação criminosa foi registrada contra um empresário, em outubro de 2023, na cidade de Caucaia

Um trabalho de inteligência coordenado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou na identificação e prisão de Natanael Silva Mendonça, de 30 anos, apontado como mentor de um crime de extorsão mediante restrição de liberdade ocorrido contra um homem de 38 anos. O crime foi registrado em outubro do ano passado, na cidade de Caucaia, na Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) da Região Metropolitana de Fortaleza. Já a prisão do alvo, ocorreu na noite dessa quinta-feira (18), no bairro João XXIII, na (AIS 6) de Fortaleza.

Com base nos trabalhos desenvolvidos pela Delegacia Metropolitana de Caucaia, Natanael Silva, que também é conhecido como “Loirão”, é o principal suspeito de recrutar indivíduos para cometer um crime de extorsão com restrição de liberdade, bem como receber todo o dinheiro subtraído durante a ação criminosa. No dia do crime, registrado no dia 4 de outubro de 2023, indivíduos entraram em um estabelecimento comercial, abordaram o proprietário do comércio e seus funcionários e obrigaram as vítimas a realizarem transferências para contas de terceiros.

Com as informações colhidas, a Polícia Civil identificou a participação direta de “Loirão” no crime. Um mandado de prisão preventiva foi solicitado junto ao Poder Judiciário. O homem foi localizado no bairro João XXIII e levado para a Delegacia de Caucaia, onde o mandado de prisão pelos crimes de integrar organização criminosa e extorsão mediante restrição de liberdade foram cumpridos. As diligências policiais prosseguem com foco em prender outros suspeitos já identificados e indiciados pelas autoridades policiais.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o telefone (85) 3101-3360, da Delegacia Metropolitana de Caucaia. O sigilo e o anonimato são garantidos.