PMCE prende dois homens e apreende diversas armas de fogo e quase 200 munições na RMF

18 de janeiro de 2024 - 16:04 # # # # #

A ação policial aconteceu no município de Eusébio e resultou na apreensão de sete armas de fogo e um total de 192 munições

Na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), um trabalho ostensivo realizado pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão em flagrante de dois homens e na apreensão de sete armas de fogo e diversas munições de variados calibres. A ação policial aconteceu na noite dessa quarta-feira (18), na cidade de Eusébio, que fica na Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) da RMF.

Durante um patrulhamento na noite dessa quarta-feira, uma composição de policiais militares foi acionada após receberem uma denúncia sobre um caso de cárcere privado, no bairro Jabuti. A equipe empreendeu diligências para o local indicado e na residência, a vítima informou que estava sendo mantida em cárcere privado por seu companheiro, que havia empreendido fuga ao perceber a presença da composição policial.

No local, os militares encontraram dois homens, identificados como Clailton Camilo Rodrigues, de 23 anos, e Matheus de Sousa Moura, de 21 anos. Com as buscas pelo entorno da residência, os policiais localizaram uma pistola calibre .40. Já no interior da casa, foram apreendidas mais seis armas de fogo, sendo uma pistola calibre 9 mm, dois revólveres – um calibre 38 e outro calibre 22 -, uma espingarda calibre 32 e duas espingardas calibre 5.5.

Além do armamento, ainda foram apreendidos uma algema, três rádios comunicadores, dois aparelhos celulares, três coldres, um porta carregador, um cinto de guarnição e quase 200 munições – sendo 92 munições de calibre 9 mm, 49 munições de calibre 40, 44 de calibre 38, quatro munições de calibre 22, duas de calibre 32 e uma munição de calibre 20.

Diante da situação, os dois homens foram conduzidos para a Delegacia Metropolitana de Aquiraz, unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) na região, onde foram autuados em flagrante por omissão de socorro a vítima em situação de violência doméstica e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. A vítima também foi levada à unidade policial, onde prestou esclarecimentos sobre o caso e solicitou uma medida protetiva de urgência.

Após os procedimentos na delegacia, os dois homens foram encaminhados para uma unidade do sistema penitenciário e colocados à disposição do Poder Judiciário. Agora, as Forças de Segurança seguirão com os trabalhos ostensivos e investigativos para localizar todos os suspeitos que tenham envolvimento com o crime.

Denúncia

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o telefone (85) 3101-2046, número da Delegacia Metropolitana de Eusébio. O sigilo e o anonimato são garantidos.