Homem é preso em posse de duas armas durante ação conjunta em Parambu

18 de janeiro de 2024 - 16:17 # # # # #

Uma ação integrada realizada por equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE), resultou na prisão de um homem suspeito de posse irregular de arma de fogo, nessa quarta-feira (17), no município de Parambu – Área Integrada de Segurança 22 (AIS 22) do Estado. Durante a ação conjunta, também foram encontradas duas armas de fogo e diversas munições, além de objetos que teriam sido furtados na região.

As diligências tiveram início a partir de informações de uma ocorrência de furto na localidade de Serra dos Limas, no mesmo município, no último dia 12 de janeiro. A partir do trabalho investigativo da PCCE, a equipe da PMCE se dirigiu até a localidade de sítio Alegrete, onde foram realizadas buscas.

Após as diligências, os policiais militares chegaram até um indivíduo apontado como suspeito, identificado como Jorge Feitosa Neves, de 42 anos, com antecedentes por posse irregular de arma de fogo. Na residência do suspeito, a equipe policial encontrou duas espingardas, além de 50 munições de calibres 20, 28 e 36.

Ainda no local, foram encontrados objetos que teriam sido subtraídos no furto. O suspeito, bem como o material apreendido, foi encaminhado à Delegacia Municipal de Parambu, unidade da PCCE que investiga se houve participação do suspeito em outros crimes na região, bem como se houve atuação de outros partícipes na prática ilícita.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que também é número de WhatsApp.

As denúncias podem ser encaminhadas para o telefone (88)3448-2300, da Delegacia Municipal de Parambu. O sigilo e o anonimato são garantidos.