PCCE captura último suspeito envolvido na tentativa de homicídio de mulher em Juazeiro do Norte

16 de janeiro de 2024 - 17:42 # # # #

O caso foi elucidado pela Polícia Civil com as prisões de quatros pessoas, identificadas como mandantes, intermediador e executores do crime

Na tarde desta terça-feira (16), equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deram cumprimento a um mandado de prisão preventiva por crime de tentativa de homicídio em desfavor de Carlos Alberto Evangelista Silva, conhecido como “Alemão”, de 42 anos, que já possui antecedentes por tráfico de drogas.

Alemão é apontado como um dos executores da tentativa de homicídio contra uma mulher, de 24 anos. O crime foi registrado na última sexta-feira (12), no bairro São Miguel, em Juazeiro do Norte – Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado.

O homem foi capturado no Centro de Romeiros de Juazeiro. No último sábado (13), Carlos Alberto e Marcelo Barbosa de Almeida, de 24 anos, foram presos e autuados por tentativa de homicídio. A ação contou com apoio de equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e do Departamento de Inteligência Policial (DIP) da PCCE. Alemão foi solto após audiência de custódia.

Após a representação pela prisão preventiva junto ao Poder Judiciário, um mandado foi expedido e cumprido por equipes da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte.

Prisão do intermediador

Durante diligências ininterruptas, na Região do Cariri, equipes da Polícia Civil identificaram os primeiros suspeitos. No domingo (14), equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) capturaram um terceiro envolvido, apontado como executor do crime. José Pedro das Chagas Pinto de Sousa, conhecido como “Paulista”, de 31 anos, foi localizado na cidade de Aurora e encaminhado para uma unidade policial, onde foi autuado. Apurações apontam ainda que “Paulista” teria uma dívida de drogas com “Alemão”. Ele teria negociado o valor a ser pago pela execução da vítima.

Crime elucidado

Nessa segunda-feira (15), a PCCE cumpriu dois mandados de prisão temporária em desfavor de Francisco Jonhnatan Alves e Silva, de 38 anos, e de Savana Silva de Oliveira, de 24 anos. O casal é suspeito de ser o mandante da tentativa de homicídio. A vítima segue internada em uma unidade hospitalar da região.