Com o apoio do Videomonitoramento da Ciops/SSPDS, PMCE captura grupo suspeito de roubo na Capital

16 de janeiro de 2024 - 16:57 # # # # # # # # # # #

Em uma ação realizada com o apoio do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE) capturou, nessa segunda-feira (15), um grupo suspeito de roubo no bairro Jangurussu – Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) da Capital. Com os cinco indivíduos, a equipe da PMCE apreendeu duas armas de fogo municiadas, um automóvel e diversos objetos.

A ação policial teve início a partir de informações sobre um roubo ocorrido no bairro. A partir das informações repassadas por meio dos operadores do Nuvid da Ciops/SSPDS, os policiais militares se deslocaram a uma via da região por onde seguia um veículo que teria sido utilizado na prática ilícita.

Após diligências, a equipe da PMCE localizou o automóvel e realizou a abordagem. Nas buscas, os policiais militares encontraram um revólver calibre 38 e uma pistola 9mm. Com as armas de fogo, foi encontrado um total de 44 munições.

Já o grupo, foi identificado como sendo composto por Luan Robson Ferreira, de 26 anos, com antecedentes por tentativa de homicídio e posse ou porte ilegal de arma de fogo; Mateus da Silva Oliveira, de 27 anos, com passagens por tentativa de homicídio e tráfico de drogas; Wedson da Silva de Sousa, de 29 anos, com antecedentes por homicídio, roubo e receptação; e Mateus de Sousa Silva, de 24 anos; além de um adolescente de 14 anos.

Diante dos fatos, os indivíduos foram encaminhados à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde os adultos foram autuados por roubo e corrupção de menores. Já o adolescente, responderá por ato infracional análogo ao crime de roubo. As investigações seguem a cargo do 30º Distrito Policial (30º DP), que investiga se houve participação dos suspeitos em outras práticas ilícitas na região.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85)3101-3525, do 30º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.