Bombeiros resgatam cavalo que caiu em cacimba em Beberibe

16 de janeiro de 2024 - 13:37 # # # #

Uma guarnição do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) foi acionada para o resgate de um animal, por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Na ocasião, um cavalo caiu em uma cacimba. A ação foi registrada na noite dessa segunda-feira (15), no município de Beberibe – Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18) do Estado.

Quando a equipe chegou ao endereço indicado, no bairro Planalto Beberibe, encontrou o animal dentro de uma cacimba. O local tinha uma profundidade de aproximadamente quatro metros. Para o resgate, a guarnição realizou uma amarração, criando uma alça de cabresto e, em seguida, iniciaram o içamento do cavalo, que pesa cerca de 200 kg. O equino foi retirado da cacimba sem ferimentos.

O CBMCE resgatou 11 mil animais em 2023, um aumento de 13,75% em relação ao ano anterior. Os animais resgatados estavam em situações de risco, como locais perigosos, incêndios ou abandonados. As espécies mais frequentes foram serpentes, felinos, cães, iguanas e cassacos.

O número de resgates em 2023 superou todos os anos anteriores. Em 2019, foram resgatados 3,9 mil animais; em 2020, 5,2 mil; em 2021, 6,2 mil; e em 2022, 9,6 mil.

Com informações da Ascom do CBMCE.