Integrante de grupo criminoso envolvida com tráfico de drogas é presa em Itaitinga

15 de janeiro de 2024 - 14:27 # # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), com apoio da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), localizou e prendeu, nesse domingo (14), Simone Gomes Cunha, de 35 anos. A mulher é integrante de um grupo criminoso com atuação em bairros de Fortaleza. A captura ocorreu em Itaitinga-Área Integrada de Segurança 25 (AIS 25) da Região Metropolitana de Fortaleza, após cumprimento de mandado de prisão preventiva pelo crime de integrar organização criminosa armada.

Responsável pela parte financeira de um grupo criminoso com atuação em bairros de Fortaleza, Simone Gomes, com base nas investigações policiais, é companheira de um homem identificado como Francisco Barbosa de Sousa, conhecido como “Turinga”. Ele foi preso pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), no ano passado. Desde a prisão dele, Simone teria assumido o seu lugar para comandar ações criminosas e o comércio de entorpecentes.

Com a identificação da participação dela no grupo criminoso, equipes da Draco representaram por sua prisão preventiva. Após ser localizada e presa, Simone foi colocada à disposição da Justiça. A ação contou com o apoio da Coin da SSPDS. As diligências permanecem com foco em identificar outros envolvidos do grupo criminoso do qual Simone faz parte.

Denúncias

Para combater a atuação de grupos criminosos no Estado, a população pode repassar informações que auxiliem os trabalhos investigativos. As denúncias podem ser feitas via 181, ou enviando mensagem para o WhatsApp (85) 3101-0181 do Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

A Draco mantém um número de WhatsApp para receber denúncias de ações criminosas em todo o Estado. A população pode enviar mensagens de texto, áudios, fotos e vídeos para o número (85) 98969-0182. O sigilo e o anonimato são garantidos.