Suspeito de receptação é preso durante ação da PMCE que contou com apoio do Nuvid/Ciops/SSPDS

14 de janeiro de 2024 - 14:30 # # # #

A ação ocorreu no bairro Bom Jardim e contou com o apoio do Sistema Agilis e Nuvid/Ciops/SSPDS

Um trabalho da Polícia Militar do Ceará (PMCE), com o auxílio do Sistema Agilis e do Núcleo de Videomonitoramento da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), resultou na prisão em flagrante de um homem que estava com uma motocicleta com queixa de roubo, no bairro Bom Jardim, que pertence à Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2) de Fortaleza. A ação ocorreu na madrugada deste domingo (14).

Durante diligências na região, uma composição do 17º Batalhão da Polícia Militar (17º BPM) foi acionada pela Ciops, após um alerta no Sistema Agilis sobre uma motocicleta com queixa de roubo que estava trafegando na área.

Com as informações recebidas e com o auxílio também dos operadores do Nuvid, os militares localizaram a motocicleta. O condutor foi identificado como sendo Isaque Paulo Tavares Batista, de 23 anos, que já tem antecedentes por roubo a pessoa e roubo de veículo.

Na motocicleta, também estava uma mulher. O casal foi conduzido para o 32º Distrito Policial (32º DP), unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foram realizados os procedimentos cabíveis. Na delegacia, Isaque foi autuado em flagrante pelo crime de receptação.

Já a passageira prestou esclarecimentos e foi liberada, por não haver indícios de participação dela no crime. Em seguida, o suspeito foi colocado à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue com os trabalhos em andamento com o objetivo de identificar o proprietário da motocicleta, para que o veículo seja restituído.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser encaminhadas para os números (85) 3101-6104/(85) 3101-6105, do 32º Distrito Policial (32º DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.