CBMCE e Ciopaer/SSPDS resgatam vítima de acidente em serra na cidade de Maracanaú

14 de janeiro de 2024 - 16:28 # # # #

Uma ação rápida e integrada entre equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) e da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas do Ceará (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) resultou no resgate de um homem que sofreu uma queda na Serra da Taquara, que fica no município de Maracanaú, pertencente à Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) da Região Metropolitana de Fortaleza. O salvamento ocorreu na manhã deste domingo (14).

A vítima, um homem de 52 anos, participava de uma prova de corrida em montanha, quando sofreu uma queda. Diante disso, ele ficou impossibilitado de descer a Serra da Taquara. Os colegas da vítima acionaram a Ciops, que repassou a ocorrência para a equipe de Salvamento 03, do quartel do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) na cidade de Maracanaú.

A equipe, ao chegar no local, imobilizou a vítima em uma maca SKED – equipamento utilizado para o resgate e salvamento de vítimas em locais de difícil acesso. Após ser imobilizada, um helicóptero da Ciopaer, a Fênix 08, ergueu a vítima e a conduziu para um campo de futebol, no distrito de Macunã, em Maracanaú.

Já em local aberto, a vítima foi recebida por uma equipe do Batalhão de Socorro de Urgência (BSU), do CBMCE, e encaminhada para uma unidade médica, em Fortaleza.