Suspeito de receptação de bicicleta furtada é preso em ação integrada no litoral de Fortaleza

12 de janeiro de 2024 - 10:51 # # # # # # # # # # # #

Um homem suspeito de receptação de uma bicicleta furtada foi preso durante uma ação integrada realizada com o apoio do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid), da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). A ação aconteceu no bairro Mucuripe – Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) no litoral de Fortaleza. O flagrante foi realizado nessa quinta-feira (11) por equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE).

A ação teve início à tarde, após informações sobre a ocorrência de furto de uma bicicleta no bairro. Os operadores do Nuvid visualizaram a ocorrência e um indivíduo com a bicicleta que, ao avistar a aproximação da equipe do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) da PMCE, fugiu e adentrou na praia.

O suspeito tentou esconder-se em uma embarcação, no entanto foi localizado e abordado por uma equipe do CBMCE, que encaminhou o indivíduo à equipe da PMCE, em solo. O homem, identificado como Yuri Santos Gonçalves Ribeiro, de 19 anos, com antecedentes criminais por roubo, recebeu voz de prisão em flagrante.

Diante disso, Yuri foi encaminhado ao 2º Distrito Policial (2º DP), unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi autuado por receptação. O 9º Distrito Policial (9º DP) é a delegacia que segue à frente das investigações com o objetivo de identificar se houve participação do suspeito em outras práticas ilícitas na região.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser encaminhadas, também, pelo (85)3101-1144, do 9º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.