Polícia Militar apreende mala com mais de 25 kg de drogas em terminal rodoviário

12 de janeiro de 2024 - 14:40 # # # # # # # #

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreendeu, nesta sexta-feira (12), uma mala com 25,7 kg de maconha. O material foi encontrado em terminal rodoviário no bairro de Fátima – Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) de Fortaleza. Os entorpecentes estavam dispostos em 36 tabletes.

A mala foi encontrada em uma plataforma do terminal rodoviário na noite anterior, sendo entregue ao setor de achados e perdidos. No período da manhã, a administração da rodoviária informou a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) sobre o material. A Ciops acionou o Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur/PMCE) que realizou uma revista no local, encontrando a droga na mala.

O BPTur da PMCE encaminhou a mala, duas mochilas e a droga para a Delegacia de Narcóticos (Denarc), unidade especializada da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), que instaurou um inquérito por tráfico de drogas para identificar a autoria do crime.

As denúncias são fundamentais para fortalecer as apreensões realizadas em todo o Ceará. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS-CE, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

A Delegacia de Narcóticos (Denarc), unidade especializada da PC-CE, conta com canais de comunicação direta de denúncias por meio dos quais a população pode compartilhar informações que tenham conhecimento acerca do tráfico de drogas no Ceará. As informações podem ser repassadas pelo número da Denarc: (85) 3472-1560, que é WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos.