PMCE prende em flagrante dois suspeitos e apreende armas de fogo em ações distintas em Maracanaú

12 de janeiro de 2024 - 16:09 # # # #

Ações distintas realizadas pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultaram na prisão em flagrante de dois homens que estavam na posse de armas de fogo no município de Maracanaú, que pertence à Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) da Região Metropolitana de Fortaleza. As ofensivas policiais aconteceram na noite dessa quinta-feira (11). Com a ação, também foram apreendidos munições e uma quantidade de drogas.

Uma composição do Motopatrulhamento do Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE), durante diligências no bairro Pajuçara, avistou um homem em atividade suspeita ao lado de um veículo. Com a abordagem, os militares localizaram um revólver calibre 38 e 16 munições de mesmo calibre no interior do carro. O suspeito foi identificado como Francisco Fabiano de Abreu Silva, de 42 anos, que já tem antecedentes por crime contra a administração pública.

Outra prisão em Maracanaú

Ainda na noite dessa quinta, uma outra composição de policiais militares foi acionada pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), após denúncias de pessoas armadas no bairro Alto da Mangueira. Com as diligências pela área, os policiais avistaram o momento em que um homem arremessou algo pela janela lateral de uma residência. Com as buscas no local, foi encontrado um revólver calibre 22, em posse do suspeito, identificado como Alex Vieira do Nascimento, de 35 anos. Os policiais ainda encontraram duas embalagens de maconha.

Os dois suspeitos capturados foram conduzidos para a Delegacia Metropolitana de Maracanaú, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) na cidade. Na delegacia, os dois suspeitos foram autuados em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo e foram colocados à disposição do Poder Judiciário. A Polícia Civil seguirá com o trabalho investigativo com o objetivo de identificar outros crimes em que os suspeitos possam estar envolvidos.

Denúncia

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para os números (85) 3101-2830, da Delegacia Metropolitana de Maracanaú. O sigilo e o anonimato são garantidos.