Homem com mandado de prisão em aberto por homicídio é preso pela Polícia Civil em Fortaleza

12 de janeiro de 2024 - 16:07 # # # #

O alvo é investigado, ainda, pelo crime de lesão corporal no contexto da violência doméstica

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) cumpriu, nesta sexta-feira (12), um mandado de prisão por sentença condenatória em desfavor de um homem, de 44 anos, pelo crime de homicídio, registrado no ano de 2003, na cidade de Pentecoste, na Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Ceará. O alvo é investigado, também, pelo crime de lesão corporal no contexto da violência doméstica. Crime praticado por ele, na última terça-feira (09). A prisão ocorreu no bairro Quintino Cunha, na AIS 6 de Fortaleza.

Logo que foram comunicados, por meio de um Boletim de Ocorrência (BO), acerca de um crime de lesão corporal dolosa, equipes da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Fortaleza iniciaram diligências para entender a dinâmica da ocorrência, tendo como infrator um homem de 44 anos. O alvo, com base nas investigações, teria agredido a companheira na residência do casal na frente do filho. Com a identificação do suspeito, os policiais civis identificaram que contra o suspeito existia um mandado de prisão por sentença condenatória em aberto, pelo crime de homicídio.

Com a decisão judicial em mão, os policiais civis lograram êxito na prisão dele que foi conduzido à DDM. Agora, a Polícia Civil segue com as investigações, com foco em concluir o inquérito acerca do caso de lesão corporal, do qual ele é o autor.

*O nome do suspeito não será divulgado para preservar a identificação da vítima.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o telefone (88) 3677-4282 , da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sobral. O sigilo e o anonimato são garantidos.