Polícia Civil prende homem suspeito de maus-tratos contra três cadelas em Brejo Santo

11 de janeiro de 2024 - 17:23 # # # # #

Um homem suspeito de maus-tratos a animais foi preso em flagrante por uma equipe da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), na manhã desta quinta-feira (11), no município de Brejo Santo – Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado. A equipe da PCCE resgatou, na ocasião, três cadelas no local, uma residência no Centro da cidade.

Os policiais civis deram início às diligências a partir de informações recebidas de que os animais sofriam maus-tratos. A equipe da PCCE se deslocou ao endereço informado e encontrou três cadelas filhotes, que se encontravam subnutridas em um espaço inadequado, sem água e comida, em meio a fezes.

O tutor dos animais, identificado como Francisco Jeferson dos Santos (29), possui antecedentes por estupro de vulnerável. Diante dos fatos, Jeferson foi encaminhado à Delegacia Regional de Brejo Santo, unidade da Polícia Civil onde foi autuado em flagrante por crime ambiental. Já os animais, foram resgatados e entregues aos cuidados de uma clínica veterinária da região.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (88)3531-4841, o número da Delegacia Regional de Brejo Santo. O sigilo e o anonimato são garantidos.