Defesa Civil do Ceará visita cidades do interior para oferecer suporte frente aos desafios impostos por fenômenos climáticos

11 de janeiro de 2024 - 16:04 # # # # # #

Equipes da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do Estado do Ceará (Cedec) do Corpo Bombeiro Militar do Estado do Ceará (CBMCE) estão visitando nove cidades do interior do Estado para fortalecer a resiliência dessas comunidades frente aos desafios impostos por fenômenos climáticos.

As visitas estão sendo realizadas neste mês de janeiro e visam oferecer suporte às comunidades, entender as necessidades específicas de cada região e assegurar que a assistência chegue a todos, especialmente àqueles em situações mais vulneráveis. “Nossa missão é oferecer suporte e garantir a segurança e bem-estar de todos, trabalhando com dedicação para que nenhuma comunidade fique para trás”, disse o tenente-coronel BM Jorge Aragão Gondim, coordenador da Cedec.

Os agentes da Defesa Civil trabalharam em conjunto com as autoridades locais para coordenar esforços de auxílio. Equipes estão visitando os municípios de Quixeramobim, Milhã, Senador Pompeu, São Benedito, Tianguá, Granja, Santa Quitéria, Hidrolândia e Catunda.

Ao oferecer suporte e entender as necessidades específicas de cada região, a Defesa Civil está contribuindo para que essas regiões possam se preparar melhor para futuras adversidades.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CBMCE.