Corpo de Bombeiros resgata animais em situações de risco durante ações distintas em Limoeiro do Norte

8 de janeiro de 2024 - 16:54 # # # # # #

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado Ceará (CBMCE) realizaram os resgates de dois animais domésticos, nesse domingo (07), no município de Limoeiro do Norte – Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18) do Estado. Na ocasião, foram realizados os resgates de um filhote de gato, que estava preso em uma calha de água pluvial, e de uma cadela, que ficou presa entre as grades de um portão. 

O primeiro resgate foi realizado no Centro da cidade. Os bombeiros militares da 2ª Companhia do 4° Batalhão de Bombeiros Militar (1ªCia/2ºBBM), foram acionados para retirar um animal que ficou preso dentro de uma calha de água pluvial. De acordo com o 3º sargento Ricardo Mota, “a mãe do filhote deu à luz no telhado e o gatinho caiu na calha”, informou o comandante do socorro. 

Após avaliar a situação, a guarnição optou pela técnica de alagamento da calha. Em questão de minutos, o gatinho foi resgatado com total integridade, apenas molhado. Os proprietários da casa ficaram responsáveis por cuidar do filhote. 

Já o segundo resgate aconteceu na localidade de Boa Fé, no mesmo município. Os bombeiros militares foram acionados por meio do número 193, para resgatar um cachorro que prendeu a cabeça entre as grades de um portão residencial. Após avaliar a situação, a guarnição optou por utilizar a ferramenta de alargamento do kit de desencarceramento, para o resgate. Em questão de minutos, a branquinha, como é chamada a cadela, foi resgatada sem ferimentos.  

Acionamento 

Para situações de risco, a população pode acionar o Corpo de Bombeiros pelo número 193. 

*Com informações da Ascom do CBMCE.