Suspeito em posse de espingarda, drogas e revólver é preso pela PMCE em Aratuba

3 de janeiro de 2024 - 16:43 # # # # # #

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu em flagrante, na madrugada desta quarta-feira (3), um homem, de 20 anos, suspeito de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, em Aratuba – Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Estado. Os policiais apreenderam uma espingarda de calibre 36, um revólver 38, 24 munições calibre 38, 20 trouxinhas de crack, 11 de cocaína e quatro de maconha. 

Uma equipe da Força Tática (FT) da 3ª Companhia do 4º Batalhão da PMCE recebeu denúncias sobre um indivíduo, que além de traficar entorpecentes e portar ilegalmente arma de fogo, estaria ameaçando a população da localidade de Marés. Rapidamente, os policiais chegaram na localidade e se depararam com o suspeito fugindo. No decorrer de um acompanhamento tático, o homem foi abordado. Com ele, durante uma busca pessoal, foi apreendido o revólver. Durante diligências, o restante do material ilícito foi encontrado escondido em um imóvel abandonado.  

O suspeito foi identificado como Francisco Leandro Cruz Souza, de 20 anos, quando adolescente o homem respondia por atos infracionais análogos a estupro de vulnerável e porte ilegal de arma de fogo. Diante dos fatos, o homem e os materiais ilícitos foram encaminhados para a Delegacia Regional de Canindé, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) que cobre a região, onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma e tráfico de drogas. Ele foi colocado à disposição da Justiça. 

Denúncias


A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3343-6813 da Delegacia Regional de Canindé. O sigilo e o anonimato são garantidos. 

Assessoria de Comunicação da PMCE