Forças de Segurança capturam trio durante operação Focus em Fortaleza e Maracanaú

2 de janeiro de 2024 - 11:03 # # # # #

Uma ação contínua e integrada das Forças de Segurança do Estado do Ceará resultou, nesse sábado (30), na captura de mais três indivíduos que estavam com mandados de prisão em aberto. As ofensivas policiais, que fazem parte da Operação Focus, ocorreram no bairro Pici, em Fortaleza, e no município de Maracanaú, em regiões pertencentes a Área Integrada de Segurança 6 e 12 (AIS 6 e 12) do Estado.

Com as ordens judiciais em mãos, equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), das Coordenadorias de Planejamento Operacional (Copol) e de Inteligência (Coin), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), se deslocaram para os endereços indicados onde lograram êxito nas capturas de Jefferson Brando Torres de Sousa Martins, de 30 anos, e de Salviano da Silva Vieira, de 29 anos. Os homens, suspeitos de crimes de tráfico de drogas e roubo, foram localizados e presos no bairro Pici (AIS 6).

Região metropolitana

Já em Maracanaú, as equipes policiais localizaram Francisco Alexandre Ferreira da Silva, de 29 anos. O homem, que é investigado por crimes de violência doméstica e desacato, foi preso no bairro Furna da Onça. Após as capturas, os alvos foram conduzidos para uma unidade policial, onde as ordens judiciais foram cumpridas. Agora, o trio está à disposição da Justiça.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.