Em ações distintas, PMCE prende três suspeitos e apreende duas armas de fogo na Capital

2 de janeiro de 2024 - 17:20 # # # #

As ofensivas ocorreram em dois bairros pertencentes à Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza

Ações distintas realizadas pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), nessa segunda-feira (1º), resultaram na captura de três suspeitos de envolvimento em crimes na Capital. Com as ações ofensivas, foram apreendidas duas armas de fogo, munições e drogas. As capturas aconteceram nos bairros Parque Dois Irmãos e Jardim das Oliveiras, ambos pertencentes à Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza.

Durante um patrulhamento pelo bairro Parque Dois Irmãos, uma composição de policiais militares avistou dois homens em atitude suspeita. Ao perceberem a aproximação da equipe, os suspeitos tentaram fugir, mas foram capturados. Os dois suspeitos foram identificados como Alisson Constantino dos Santos, de 22 anos, e um adolescente, de 17 anos. Os dois estavam na posse de um revólver calibre 38, dois aparelhos celulares e dinheiro, além de cerca de 48 gramas de maconha.

A dupla foi conduzida para a Delegacia da Criança e do Adoelscente (DCA), unidade especializada da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde Alisson foi autuado em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, corrupção de menores e tráfico de drogas. Já para o adolescente, foi instaurado um ato infracional analogo ao crime de porte ilegal de arma de fogo.

Outra prisão e apreensão de arma de fogo

Ainda nessa segunda (1º), outra equipe da PMCE foi acionada, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), após uma denúncia de que um homem estaria portando uma arma de fogo em via pública no bairro Jardim das Oliveiras. De imediato, a composição se deslocou ao local indicado e localizou o suspeito, que foi identificado como Breno Erick Rodrigues Morais, de 19 anos, e que já tem antecedentes criminais por tráfico de drogas. Quando adolescente, o suspeito tinha registros de atos infracionais análogos aos crimes de tráfico de drogas.

Com o homem, os militares apreenderam uma pistola calibre 380 e oito munições de mesmo calibre, sendo uma deflagrada. Diante da situação flagrancial, Breno foi conduzido para o 13º Distrito Policial (13º DP), onde foi autuado em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo. Todos os suspeitos capturados foram colocados à disposição do Poder Judiciário.

Denúncia

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.