PMCE realiza prisão por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo em Crateús

1 de janeiro de 2024 - 15:48 # # # #

Homem, de 20 anos, foi flagrado em uma rede embalando drogas

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu, nesse sábado (30), um indivíduo suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas e por posse irregular de arma de fogo, em Crateús – Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16) do Estado. O homem, de 20 anos, escondia os ilícitos em um imóvel no bairro São José. Logo após a captura, ele foi conduzido a uma unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e colocado à disposição da Justiça.

Uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), da PMCE, foi acionada para averiguar uma ocorrência de tráfico de drogas em um imóvel, no bairro São José. De imediato, os raianos se deslocaram até o endereço indicado, quando visualizaram o suspeito em uma rede na sala da residência, embalando os entorpecentes. Ao avistar a equipe, ele correu para os fundos casa, mas foi detido.

O suspeito foi identificado como Adriano Rodrigues de Sousa, de 20 anos. Durante as buscas os policiais encontraram 142 g de cocaína, 121 g de maconha, 69 g de crack, um revólver calibre 32 municiado e duas balanças de precisão. Os policiais militares ainda apreenderam um caderno com anotações de venda de drogas, dois aparelhos celulares, unidades de cigarros clandestinos e uma certa quantidade em dinheiro.

Diante dos fatos, Adriano e todo o material apreendido foram conduzidos até a Delegacia Regional de Crateús. O homem foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse irregulat de arma de fogo e colocado à disposição da Justiça. O material apreendido subsidia as investigações, no intuito de capturar outros partícipes da atividade criminosa.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número  (88) 3692-3308/3504, da Delegacia Regional de Crateús. O sigilo e o anonimato são garantidos.